13 de set. de 2011


ü            A Festa da Luz é uma iniciativa da Comunidade de Adoradores e Resgate da Paz, Associação Privada de Fiéis, pertencente à Igreja Católica, formada por homens e mulheres que estão a serviço da evangelização. Fundada na cidade de Brumado, Bahia, do dia 13/02/2005, vem atuando nas aéreas de assistência social, cultural e evangelização.  A CARP é mantida pelo Instituto Filhos e Filhas da Misericórdia, associação, com sede própria na cidade de Brumado, Estado da Bahia, a Rua Alberto Alves Marinho, nº 20, Apertado do Morro, CEP 46100 000, sem fins lucrativos, de caráter assistencial, moral, social, sem cunho político ou partidário, não faz discriminação de raça, religião, nacionalidade, sexo, condição social e presta serviço permanente e sem qualquer discriminação de clientela.
Atendendo o mandato do Senhor “Ide ao mundo e pregai a boa a nova”, a CARP ao longo de 05 anos vem realizando a Festa da Luz, uma proposta inovadora que tem conquistado a juventude brumadense. Iniciou-se em 2005, idealizada pelo nosso Moderador Geral Jorge Alberto Meira de Almeida, com o objetivo de proporcionar a Juventude brumadense um espaço para o encontro com Jesus, uma vez que é de sua importância a presença religiosa na vida dos jovens, a fim de que contribua na formação de valores e na construção de uma personalidade sadia.
 Utilizamos a arte (dança e musica) para realizar uma efetiva evangelização, resgatando valores e proporcionando a juventude brumadense uma oportunidade
 A festa não faz utilização de bebidas alcoólicas, para que o jovem perceba que é possível se divertir de forma sadia e harmoniosa sem a necessidade de bebidas para impulsionar a alegria, pois a verdadeira alegria nasce de Deus.
Em fim, a Festa da Luz ao longo desses anos foi crescendo e com a utilização de recursos modernos, infraestrutura de qualidade, com transparência, credibilidade, eficácia na realização de seus objetivos, foi ganhando espaço na cidade e hoje, em Brumado, se tornou o maior evento católico para jovens.

2. OBJETIVO GERAL


Através da arte proporcionar o encontro pessoal com Cristo, levando o jovem a promover ações que promovam a cultura da vida.


 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

ü ü Despertar gradualmente os jovens para a consciência da cidadania e o engajamento na transformação da sociedade, a partir da opção pelo Evangelho.
ü  ü  Por meio da arte e cultura levar a Juventude despertar para a  defesa da vida, Levar o jovem a valorizar e a comprometer-se com a sacralidade e inviolabilidade da própria vida e da vida dos seus semelhantes.
ü  ü Oferecer um evento de qualidade para que todos desfrutem do melhor da música católica.
ü  ü Arrecadar fundos para as obras de construção e reforma da casa da Comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário