8 de jan. de 2014

CAMINHO VOCACIONAL CARP


A CARP é  uma nova comunidade chamada ser no mundo sal e luz(cf. Mt 5,13-16), para que pela força geradora do carisma o mundo conheça e se prostre diante do Rei presente, vivo, em corpo, sangue, alma e divindade, na Sagrada Eucaristia, fonte de vida para todos nós. Somos uma família que nasce exclusivamente para adorar perpetuamente o corpo de Deus. A partir da experiência concreta com Jesus, saímos para anunciar a Boa Noticia, “ O Senhor ressuscitou e está vivo no meio de nós”.
O nossa vocação é como um jardim regado e cuidado pelo Espírito Santo. Levamos uma vida simples, pautada na oração e na fraternidade com os irmãos. Vivemos da providência de Deus, na confiança que tudo é graça concedida pelo Senhor.
Assim, Deus vai nos constituindo família. Sendo testemunhas vivas de seu amor, proclamamos que é possível construir nossa vida enraizada no Senhor.  Somos leigos, portadores de uma consagração, incorporados no mundo para testemunhar a beleza de ser de Cristo.
Você que se sente chamado fazer parte de nossa família, que tem um desejo de entregar sua vida a serviço do Reino, venham fazer o caminho vocacional da Comunidade. Jesus espera pelo seu sim!!!!
Caminho Vocacional
O Vocacional CARP é um caminho de discernimento para aqueles que desejam servir a Igreja através do nosso carisma e missão.  Para dar início ao Caminho vocacional na comunidade a pessoa precisa apresentar alguns requisitos:
·         Ter uma sincera vontade de seguir Cristo de acordo com o Carisma e Missão da Comunidade.
·         Filial obediência à Igreja Católica
·         Boa saúde física e equilíbrio psíquico.
·         A pessoa deve ter no mínimo 18 anos de idade.

Para iniciar o caminho vocacional o candidato deve escrever uma carta para a comunidade partilhando a sua história de vida. A orientação para a escrita da carta deve ser solicitada por e-mail: assessoriavocacionalcarp@gmail.com  ou na loja da comunidade. A partir da carta o candidato é convidado iniciar o caminho.
O caminho é tem duração de dois anos, a saber:
1º ANO: Caminho de Experiência - é o primeiro contato do vocacionado com a Vocação CARP. Este ano de formação insere na vida da comunidade. Nesse período a comunidade e o vocacionado enamoram-se, é momento de conhecer o vocacionado, sua vida, história, moral, seus reais interesses com a vocação. Nesse ano o candidato participar de 03 encontros e deve ingressar nos apostolados da comunidade

2º ANO: Encontros Vocacionais - é um tempo forte na vida do vocacionado. Depois do Caminho de experiência trabalhando o autoconhecimento e a cura interior o vocacionado é convidado aprofundar no carisma e missão da comunidade. Nesse período o vocacionado participar de 06 encontros.

Ao final dos dois anos de caminhada o vocacionado percebendo que é chamado de Deus a vocação CARP irá solicitar o seu ingresso na comunidade enviando um carta para o Conselho. Sendo aprovado o vocacionado é inserido na vida comunitária.
Em fim, se sente no seu coração um desejo de fazer parte de nossa família, entre em contato conosco.

Assessoria Vocacional CARP
Rua João XXIII, 251, bairro das Flores.
Tel. (77) 3441-5610

Brumado - BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário