21 de jun de 2011

Roma é sede do Simpósio Internacional “Da adoração para a Evangelização”


Teve início nesta segunda-feira, 20, em Roma, Itália, o Simpósio Internacional: “Da adoração para a evangelização". O objetivo do encontro é sublinhar a ligação fundamental entre a Eucaristia e a renovação da vida cristã, entre o reencontrar a capacidade de adoração e o anúncio eficaz da mensagem aos novos cristãos e aos fieis que estão distantes da prática religiosa.

O simpósio é promovido pelos Missionários da Santíssima Eucaristia, comunidade religiosa instituída, na França, a fim de promover a adoração eucarística nas paróquias e igrejas cristãs.

O congresso conta com a participação do prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, cardeal Antônio Cañizares Llovera, do presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, e demais autoridades eclesiásticas.

Na próxima quinta-feira, dia 23, último dia do Simpósio, os congressistas participarão da missa na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi), presidida por Bento XVI, na Basílica Papal de São João de Latrão, e da procissão eucarística, após a missa, até a Basílica Papal de Santa Maria Maior.


Fonte: www.cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário