9 de jun de 2011

Projeto dê um ano de sua vida para a Misericórdia


O Senhor exige alguma coisa de uma alma, dá-lhe a possibilidade de executá-la e, pela graça, torna-a capaz de realizar o que dela exige. E, assim, ainda que a alma seja a mais miserável, pode, por ordem do Senhor empreender coisas que ultrapassam o seu entendimento. O sinal, pelo qual se pode conhecer que o Senhor está com essa alma, é que nela se manifesta esse poder e essa força de Deus que a torna corajosa e valente. (Diário, 1090).

O projeto dê um ano de sua vida para a Misericórdia é uma resposta as exigências de Jesus Misericordioso, revelada a Santa Faustina, para que a humanidade se incline ao amor restaurador, que emana do seu coração amabilíssimo e que pela sua Infinita Misericórdia alcancemos a salvação.

Diante da realidade que nos encontramos percebemos que Deus inspirou-nos a realização deste projeto porque, hoje, se faz necessário conquistar apóstolos da Misericórdia. Ser um apóstolo é doar inteiramente a sua vida nos braços de Deus, é fazer-se pequeno e pela oração torna-se grande na realização da missão, é ter a certeza da realização das promessas de Jesus, é propagar, levar aos corações sedentos graça de Deus.

O projeto é um meio de torna visível a presença de Jesus Misericórdia em nosso meio. Estamos num tempo de catástrofe, aborto, cultura do prazer, violência, degradação da natureza, etc. Por Santa Faustina o Senhor nos indica um caminho para encontrarmos a restauração e a salvação eterna.

Objetivo central

O Objetivo central do projeto é a divulgação da Divina Misericórdia, utilizando todos os meios propostos por Santa Faustina em seu diário.

Participação

Para a participação no projeto é necessário que os interessados tenham:

* Um desejo pela santidade de vida

* Seja membro da Igreja Católica

* Disponibilidade de aceitar viver orientado pelo Carisma da Comunidade

* Recebido o convite da Comunidade.

O interessado participará de uma reunião expositiva do Projeto para que ele possa conhecer suas propostas e objetivos. O interessado aceitando a participação no projeto deverá preencher um cadastro com seus dados e um Termo de Admissão declarando que assume o projeto por livre e espontânea vontade e que todo o trabalho executado é voluntario para Deus, sem direito trabalhista conforme a Lei 9.608/98.

A oficialização se dá na celebração de encerramento no encontro da Divina Misericórdia.Os participantes do projeto trabalharam junto coma Comunidade no período que permanecer nos mesmo.

Os participantes do Projeto mergulharão no Carisma da Comunidade. Na vivência cotidiana deverá expressar o seu zelo e entrega no Carisma pela Misericórdia do Pai. Recitará diariamente:

ü - O terço da Divina Misericórdia as 15:00hs

ü O terço Mariano, se lembrando de Maria, a Mãe da Misericórdia.

ü Participação dominical da Santa Missa.

Duração

O projeto será em várias etapas, a fim de que muitas pessoas possam experimentar o amor de Jesus Misericordioso. Cada etapa terá duração de um ano. Iniciando sempre no encontro da Divina Misericórdia que acontece anualmente.

Coordenadora do Projeto: Shirlei contato: 77 34411565

Nenhum comentário:

Postar um comentário