9 de jun. de 2011

Grupo de Auto-Ajuda da Comunidade CARP

O grupo de Auto-Ajuda da Comunidade CARP é um momento de partilha, integração entre família e dependente, no qual a dificuldade de um dos membros da família é compartilhada por todos e, cada um, tem sua participação e responsabilidade no processo de mudança.

Através de dessa integração dinâmica que é a partilha da experiência de vida de cada família, que acontece nas reuniões, dependente e co-dependente tomam consciência dos problemas que estão prejudicando o relacionamento familiar.

O Grupo de Auto-Ajuda pretende levar o co-dependente e o dependente a fazer a terapia do amor, isto é, exercitarem o amor incondicional, através do conhecimento de Deus e de seu Projeto de salvação.

Objetivo do grupo

O objetivo do grupo é tratar o problema da dependência química, abrangendo o grupo familiar, sem, no entanto, promover um confronto entre eles. Enquanto do dependente participa buscando a recuperação a família participa para se orientar e ajudar de maneira efetiva na recuperação do seu dependente e da sua co-dependência.

Característica do Grupo

É um Programa De Vida Nova - Terapia do Amor

É uma Ação Evangelizadora

Não se limita à Dependência Química

Conduz a uma reflexão pessoal – analisa sua própria vida – ninguém transforma ninguém, mas mudança gera mudança – partilha sua própria experiência de vida

Respeita a individualidade

Trabalha o respeito e a disciplina – Saber ouvir

Metodologia do grupo

O grupo de auto-ajuda se reunir mensalmente, com duração de 2hs, as secretaria da Comunidade. As reuniões são momentos de partilha e formação dando as famílias e dependentes condições para a construção de uma Vida Nova.

Maiores informações: Tel. (77) 3441-5610( em horário comercial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário