15 de ago. de 2011

Semana Nacional da Família


Tema: Família, Pessoa e Sociedade
Período: 14 a 20 de Agosto de 2011

Com a Semana Nacional, a Igreja quer, uma vez mais, salientar a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido colocada em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Por isso, é fundamental um olhar atento dirigido à família, patrimônio da humanidade. O contexto atual exige da nossa ação evangelizadora um profundo ardor missionário para ajudar as famílias à não perderem de vista a sua missão primordial de ser a primeira escola das virtudes sociais de que as sociedades têm necessidade. A família participa decisivamente no desenvolvimento da sociedade. É o lugar privilegiado para forjar no coração do homem os valores perenes, sejam eles espirituais ou civis.

O que fazer de especial na Semana Nacional da Família? Contamos com a criatividade das comunidades. Contudo, indicamos algumas sugestões: as escolas poderão trabalhar sobre a realidade e os valores da família. As comunidades poderiam, além de intensificar a oração nas e pelas famílias, promover estudos e palestras sobre os valores das famílias ou outros temas de interesse. Importante também seria apresentar testemunhos de casais, de famílias, jovens e religiosos/as. Os filhos poderiam promover uma serenata para os pais. Celebração eucarística com a presença de todos os casais que nesse ano celebram as bodas. Vigília pelas famílias nas comunidades; adoração ao Santíssimo em prol das famílias; procissão luminosa onde será rezado o terço pelas famílias, fórum da família; peça teatral com o tema: “Família, pessoa e sociedade”; missa de encerramento em ação de graças pelas famílias.

Fonte: Comissão Nacional da Pastoral Familiar

http://www.cnpf.org.br/novo_site/artigos/artigo.asp?id=673


Na Paróquia de Brumado termos atividades em todas as comunidades da sede , a partir das 19:30hs. Todos são convidados a participar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário