9 de jun. de 2011

Vocacional CARP


REQUISITOS VOCACIONAIS

Critério para início do vocacional.

Para ser um candidato da Comunidade CARP você precisa de certos requisitos que fazem parte do perfil de um candidato à nossa comunidade, como por exemplo:

ü Somos Renovação Carismática Católica. Nascemos nela. Nela nos formamos. Com ela crescemos.

ü A pessoa que se sente chamada a Comunidade CARP deve ter passado pela experiência da RCC ou que pelo menos seja simpatizante dela.

ü Colocamo-nos a serviço da Igreja, fazendo nosso “Sim” que Maria pronunciou na anunciação e ratificou aos pés da cruz totalmente (art. 218). Deve ter Filial obediência à Igreja Católica

ü Para ingressar no vocacional é necessário que o candidato tenha vida ativa nos serviços a sua paróquia de origem.(art.35).

ü Somos uma Comunidade de vida apostólica, assumimos e desempenhamos os vários trabalhos por causa da Missão. Estudamos, nos aperfeiçoamos em vista desta Missão(art. 280). Deve ter concluído o ensino médio.

ü Homens e mulheres santificados na alma e no corpo, que tenham uma profunda decisão pela santidade. Homens e mulheres que se deixam transfigurar naquele que é o nosso modelo de santidade, Jesus Cristo. (art. 34)- A pessoa precisa estar buscando maturidade e equilíbrio afetivo e sexual.

ü Cada Adoração deve ser inspirada num clima de alegria, pois a palavra nos ajuda quando ouvimos que alegria quando ouvir que me disseram vamos à casa do Senhor” (Sl 121, 1)(art. 08) . A pessoa deve ter um vida de oração.

ü Para vivenciar o novo que a Comunidade CARP trás em si, é preciso ter um espírito jovem, e a juventude da idade se ajusta ainda está em formação. A pessoa deve ter no mínimo 18 anos de idade.

ü Conhecer pessoalmente a Comunidade CARP

Somos uma Comunidade de Amor e Adoração. Foi o Senhor que assim nos constituiu. A adoração sempre foi para nós algo essencial e nos tornarmos realmente aquilo que somos por natureza: Uma Comunidade de Amor e Adoração. (Documentos da CARP). - Você tem disposição para romper o seu namoro para iniciar um caminho vocacional com CARP?

O que você sente precisa ser realmente um chamado e não uma simples empolgação ou uma fuga de seus problemas, pois a vida em comunidade é uma vocação.

Primeiro passo para o candidato iniciar o processo vocacional é preencher a ficha e perfil do Vocacionado e escrever uma carta contando um pouco de sua historia de vida.

Após este processo o Núcleo Vocacional estará entrando em contato com o candidato fornecendo a ele as informações sobre o caminho vocacional e os requisitos exigidos pela Equipe para o início do discernimento. Preenchendo todos os requisitos, a pessoa inicia assim oficialmente o caminho de discernimento vocacional com a CARP.(art. 32)

Os encontros vocacionais serão realizados a cada dois meses, sendo encontros de dois dias, conforma programação da Comunidade. A cada encontro deve ser pedida uma taxa. O valor será determinado pelo núcleo vocacional (art.36)

Durante o vocacional a qualquer momento que o núcleo perceber que o Vocacionado não tiver Carisma para a Comunidade, pedirá a sua dispensa. (art. 37)

Estaremos iniciando o vocacional em fevereiro de 2012, aguardamos por você.

Orientadores Vocacionais:
Caio César Sales Silva Contato: 77 3441-5610
Hailla Cunha dos Santos Contato: 77 99061919

Nenhum comentário:

Postar um comentário