9 de jun de 2011

Vocacional CARP


REQUISITOS VOCACIONAIS

Critério para início do vocacional.

Para ser um candidato da Comunidade CARP você precisa de certos requisitos que fazem parte do perfil de um candidato à nossa comunidade, como por exemplo:

ü Somos Renovação Carismática Católica. Nascemos nela. Nela nos formamos. Com ela crescemos.

ü A pessoa que se sente chamada a Comunidade CARP deve ter passado pela experiência da RCC ou que pelo menos seja simpatizante dela.

ü Colocamo-nos a serviço da Igreja, fazendo nosso “Sim” que Maria pronunciou na anunciação e ratificou aos pés da cruz totalmente (art. 218). Deve ter Filial obediência à Igreja Católica

ü Para ingressar no vocacional é necessário que o candidato tenha vida ativa nos serviços a sua paróquia de origem.(art.35).

ü Somos uma Comunidade de vida apostólica, assumimos e desempenhamos os vários trabalhos por causa da Missão. Estudamos, nos aperfeiçoamos em vista desta Missão(art. 280). Deve ter concluído o ensino médio.

ü Homens e mulheres santificados na alma e no corpo, que tenham uma profunda decisão pela santidade. Homens e mulheres que se deixam transfigurar naquele que é o nosso modelo de santidade, Jesus Cristo. (art. 34)- A pessoa precisa estar buscando maturidade e equilíbrio afetivo e sexual.

ü Cada Adoração deve ser inspirada num clima de alegria, pois a palavra nos ajuda quando ouvimos que alegria quando ouvir que me disseram vamos à casa do Senhor” (Sl 121, 1)(art. 08) . A pessoa deve ter um vida de oração.

ü Para vivenciar o novo que a Comunidade CARP trás em si, é preciso ter um espírito jovem, e a juventude da idade se ajusta ainda está em formação. A pessoa deve ter no mínimo 18 anos de idade.

ü Conhecer pessoalmente a Comunidade CARP

Somos uma Comunidade de Amor e Adoração. Foi o Senhor que assim nos constituiu. A adoração sempre foi para nós algo essencial e nos tornarmos realmente aquilo que somos por natureza: Uma Comunidade de Amor e Adoração. (Documentos da CARP). - Você tem disposição para romper o seu namoro para iniciar um caminho vocacional com CARP?

O que você sente precisa ser realmente um chamado e não uma simples empolgação ou uma fuga de seus problemas, pois a vida em comunidade é uma vocação.

Primeiro passo para o candidato iniciar o processo vocacional é preencher a ficha e perfil do Vocacionado e escrever uma carta contando um pouco de sua historia de vida.

Após este processo o Núcleo Vocacional estará entrando em contato com o candidato fornecendo a ele as informações sobre o caminho vocacional e os requisitos exigidos pela Equipe para o início do discernimento. Preenchendo todos os requisitos, a pessoa inicia assim oficialmente o caminho de discernimento vocacional com a CARP.(art. 32)

Os encontros vocacionais serão realizados a cada dois meses, sendo encontros de dois dias, conforma programação da Comunidade. A cada encontro deve ser pedida uma taxa. O valor será determinado pelo núcleo vocacional (art.36)

Durante o vocacional a qualquer momento que o núcleo perceber que o Vocacionado não tiver Carisma para a Comunidade, pedirá a sua dispensa. (art. 37)

Estaremos iniciando o vocacional em fevereiro de 2012, aguardamos por você.

Orientadores Vocacionais:
Caio César Sales Silva Contato: 77 3441-5610
Hailla Cunha dos Santos Contato: 77 99061919

Nenhum comentário:

Postar um comentário